Política de Troca

- Troca do Produto.

Para você fazer a troca basta você escolher um produto desejado para substituir (levando em consideração a disponibilidade em nossa loja) E nos indicar através de nossos canais de atendimento, e-mail, telefone, whatsapp. A escolha do produto deve se limitar ao valor da mercadoria original, caso houver diferença a mesma deverá ser feita antes do envio do novo produto.

Na devolução do produto deve conter todos os itens que foi entregue ao cliente, o produto a embalagem e todos os componentes que foram entregues em suas mãos, inclusive a nota fiscal. Esta nota deverá constar no verso o motivo da devolução ou substituição, caso seja substituição incluir o novo item escolhido. A nota deverá ser postada junto ao produto e despachado para o endereço de entrega. Para esta troca a modalidade de postagem dos Correios será o PAC.

 

Caso a devolução seja por defeito de fabricação como vai proceder a troca?

O produto comercializado pela Monbran possui garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Caso apresente defeitos de fabricação no prazo de 90 dias após o recebimento você deverá solicitar a troca através de nossos canais de atendimento, o produto vai chegar em nossas mãos e passara por análise.

Atenção: Os produtos Monbran são confeccionados em couro legítimo, possuindo marcas e nuances, características da autenticidade do couro. Com o uso, ao caminhar e flexionar o pé, novas marcas ou nuances poderão surgir, isso não caracteriza defeitos de fabricação.

Alguns cuidados que você deve ter com o seu calçado.

·       Sapatos de couro precisam de cuidados especiais para sua maior durabilidade. Utilize uma flanela seca e macia para limpar o seu produto. Grande parte de nossos produtos possuem solado em couro, por isso evite chuva e locais úmidos, pois isso provoca uma menor durabilidade. Caso o seu calçado molhe deixe-o secar na sombra naturalmente, EVITE acelerar o processo de secagem usando qualquer tipo de equipamentos como: secador, micro-ondas, atrás da geladeira entre outros. O contato com qualquer substância química também pode danificar ou manchar seus calçados.

 

·       Calçados também precisam de repouso. Os efeitos do suor e calor gerados pelo uso contínuo reduzem a durabilidade do couro. Evite utilizar o mesmo par por mais de dois dias seguidos.

 

Para retirar os sapatos dos pés, sempre desamarre os cadarços e utilize as mãos para sua retirada, evitando lesões em seu produto.

·       Guarde seu calçado em local arejado, para reduzir odores e o desenvolvimento de fungos e bactérias. O sapato guardado por mais de um ano estará sujeito a descolagem, rachaduras e desbotamento, que não caracterizam defeitos de fabricação.

 

·       Forro e solado: Calçados sem forro liberam a tinta utilizada no processo de tingimento do couro, que se desprende em contato com a pele ou com a meia. Calçados forrados também podem liberar a tinta, porém em menor quantidade. O ideal é evitar usar meias muito mais claras do que a cor do sapato.

Caso esses cuidados sejam ignorados pelo cliente e o calçado venha apresentar defeitos a Monbran poderá não realizar a troca. (Todo produto caso devolvido por defeito de fabricação passara por análise para que nenhumas das partes seja prejudicada)

Existe algumas regras a serem seguidas para substituição do produto, esses detalhes também serão observados na hora da análise.

·        O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

·        Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto (indicando, no verso da Nota Fiscal, o motivo da substituição e o novo item escolhido).

·        O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

·        A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa Central de Atendimento.


ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições a Monbran está no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso setor de qualidade. E então será concluído o laudo final do pedido de conserto. O prazo máximo de conclusão é de 30 dias úteis após o recebimento do produto pelo setor responsável.

·        Laudo Favorável ao conserto: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto já reparado.

·        Laudo Contrário ao conserto: O produto será devolvido sem direito de substituição. Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto. - Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Lavagem inadequada do produto.

 

Restituição de valores.

A Monbran restituirá os valores nas seguintes situações.

·        Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Monbran dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

·        Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

Esses valores serão devolvidos da seguinte forma:

·        Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

·        Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

 

E se houver desistência da compra?

Caso você tenha comprado o produto e recebido o mesmo em perfeitas condições e tenha se arrependido da compra, você poderá pedir o cancelamento da compra através dos nossos canais de atendimento.

De acordo com a Lei O consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias a contar da data da assinatura do contrato ou do ato de recebimento do produto para exercer o seu direito de arrependimento.  

Lembrando que O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições.

 

Como limpar seus calçados.

Sapatos de couro

• Se o sapato estiver limpo, simplesmente passe uma escova seca nele. (de preferência com uma escova especial para sapatos)
• No caso dos sapatos muito sujos, lave-os com sabão especial para couro. (fácil de encontrar em lojas do ramo)
• Tire as manchas de sal, gorduras e alcatrão com um tira-nódoas adequado.
• Use cera ou graxa da cor do seu sapato. Esfregue bem com um pano macio para o produto penetrar no couro, depois volte a esfregar com uma flanela limpa ou uma escova bem macia.
• Dê um lustre com um pano limpo e macio e aplique em seguida um produto de proteção para couro, deixe secar em ambiente ventilado para evitar o cheiro forte desses produtos.

Sapatos de camurça

• Com os sapatos bem secos, raspe a maior parte da lama (se houver) com as costas de uma faca; depois escove os sapatos com uma escova especial para camurça, fazendo movimentos circulares.
• Com uma pequena esponja molhada com água e sabonete, retire as marcas causadas por amassados e pisões.
• Se a sujeira estiver entranhada, utilize um xampu apropriado para camurça. Lembre-se de seguir as recomendações de uso do fabricante do xampu.
• No caso de manchas mais difíceis você pode utilizar um tira-nódoas. (que é fácil de encontrar em sapatarias e supermercados)

Sapatos de lona e tênis

• Escove o pó e a lama assim que os sapatos se encontrarem secos.
• Lave as nódoas com as mãos ou ponha os sapatos numa fronha e lave-os numa máquina de lavar.
• Aplique um produto de limpeza para tecidos de cor quando os sapatos estiverem secos.
• Evite secar os sapatos ao sol, deixe em local ventilado e com luz, mas que não pegue sol diretamente.
• Os cadarços podem ser escovados com uma escova de dente velha, evite escovas mais grossas, pois podem desfiar os mesmos.

 

Seguindo esses cuidados seus sapatos vão durar por muito tempo.

                                                                                     Monbran Dressy